segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Primeira semana

Como foi minha primeira semana, resolvi fazer um resumo do que aconteceu em cada dia até ontem. Peço ao leitor que não se acostume, pois isso é um trabalho muito árduo e demorado.

Dia 27

Logo quando se entra no avião da American Airlines, a sensação é de que você já está nos EUA. A tripulação é em sua maioria americana e conversa em inglês. Em caso de necessidade e nas instruções sobre segurança se fala português. O lanche foi muito bom, uma janta completa com sobremesa e tudo. Não esperava isso.

O restante do vôo até Miami foi muito cansativo, principalmente devido ao fato de o assento "inclinável" inclinar praticamente nada. Em Miami cumpri os procedimentos de imigração, muito tranquilos. Perguntaram onde era meu destino final e o quê iria estudar. Eu estava tão lerdo que nem percebi que isso já era a imigração e achei que era só um procedimento pré-entrevista. Respondi as perguntas e depois caiu a minha ficha.

De Chicago para Madison voamos num teco-teco que tinha duas cadeiras de um lado e uma do outro. Em pé, minha cabeça batia no teto do avião. No caminho o que se vê são fazendas de um verde bastante intenso, e nada de cidade. 25 minutos depois aterrissamos em Madison. Pegamos o táxi para o apartamento e apreciamos a vista. Passamos por ruas e casas muito bonitas e bem cuidadas, no estilo americano. 

Chegando no Regent, a moradia, fomos recepcionados por uma galera mto gente fina, que explicou algumas coisas e desejou boas vindas. Tiramos uma foto com o Bucky, o texugo mascote da UW, mas não tenho ela comigo. 

Mais tarde juntou uma galera e fomos pro Walmart. Que dia! Compramos um bocado de coisas por lá e depois tivemos a brilhante ideia de passar na loja da Best Buy, para olhar eletrônicos. O problema é que já tínhamos muita coisa para carregar. A caminhada entre as duas lojas foi pesada e o jeito foi parar pra descansar a cada cinco minutos, praticamente. Depois de muito custo chegamos lá e o pessoal comprou uns roteadores. Eu não comprei nada porque já tinha trago um. Pedimos o atendimento da loja pra chamar um táxi, daí voltamos pro Regent.

Dia 28

Para esse dia estava planejado um passeio para o Devil's Lake, um lago a uns quarenta minutos de carro de Madison. A estrada pra lá é muito legal, tem várias fazendas de milho no caminho e plantações a perder de vista. Lá no lago a gente participou de uns jogos em grupo, fizemos caminhada e nadamos. Deu pra conhecer um pessoal do Regent, tanto brasileiros quanto outros estudantes internacionais. Mais tarde, fomos para o Union South pegar nosso Wiscard, cartão dos estudantes da UW, que nos dá direito a pegar o Bus Pass, isto é, cartão para andar de graça no busão. Táxi nunca mais!

Já com o Bus Pass em mãos, eu, o Marcus e o Antônio fomos para um shopping tentar achar celular pra comprar. Não deu. Aqui o preço fica muito barato, desde que você pegue um plano de dois anos com uma operadora. A gente queria desbloqueado, que fica muito mais caro, aí não rolou. O jeito vai ser comprar online. 

Achamos um KFC e comemos lá. Eu arrisquei pegar o refri Dr. Pepper, porque já tinha ouvido falar, mas foi uma péssima ideia. O refri é de cereja e tem gosto de remédio. Como o refri é vendido em refil por aqui, acabei jogando meio copo fora e peguei Pepsi. Voltamos para o Regent e deu tempo de pegar o evento de sorvete.

Dia 29 

Nesse dia aconteceu a palestra de orientação. Foi bem longo e cansativo, mas bacana. Tinha café com leite pra tomar, e peguei um pouco. O café aqui é fraco, com gosto um pouco aguado, mas dá pra tomar. Depois da primeira rodada de palestras ganhamos almoço de graça, quero dizer, sanduíche e salgadinho. Mas até estava saudável... o meu lanche era um pão sírio recheado com frango e salada. Tinha também um macarrão de aspecto pouco convidativo, misturado com umas verduras tipo vagem e pepino. Não comi.  
Quando acabaram as palestras deu pra ir na Best Buy e comprar uma câmera. Gostei bastante!

Dia 30

Nesse dia teve o passeio no capitólio. Mais tarde fomos eu, Marcos e o Alberto em uma gincana de estudantes internacionais, onde tínhamos que visitar vários pontos da cidade para cumprir alguma tarefa. Cada um de nós ficou em um grupo diferente. Foi muito bacana, deu pra trocar ideia com gente do mundo todo e formar um mapa da cidade na cabeça. O dia estava muito quente, então paramos pra tomar sorvete na Dairy Store. Por fim, a gincana terminou numa recepção de estudantes internacionais onde tinha limonada gelada. Aí sim!



Dia 31

Sábado. Acordei com uma banda tocando tambor debaixo da minha janela. Lembrei que ia ter jogo de futebol americano entre Wisconsin e UMass. Juntei com um pessoal e assistimos o jogo no Union South. 



Os badgers venceram por 45 a 0! Terminado o jogo, demos uma volta no lago, tomamos sorvete e voltamos. À noite deu pra comer arroz e feijão num restaurante mexicano. Estava gostoso, mas apimentado. 






Dia 1 

Hoje de manhã fui malhar na academia da moradia e depois fomos num restaurante brasileiro. Só que não tinha arroz e feijão. Pelo menos deu pra comer carne, salada e batata apimentada. Quando voltei pro apartamento encontrei meu roommate americano arrumando as coisas dele junto com a família. Cumprimentei o pessoal, conversamos um pouco e ofereci ajuda. 

Agora o apartamento tá cheio de coisa! Tem até TV, cafeteira e abajur na sala. Em breve posto fotos do dorm.

Mais fotos no meu facebook.

2 comentários:

  1. kkk Sei muito bem a quem esse "peço ao leitor que não se acostume" foi especialmente destinado... mas vc pode fazer mais desse jeito, sim! Ficou super legal! Aproveite que vc está cheio de novidades e tem muito para contar.
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Que bom ver o seu blog atualizado, assim vc pode dividir as experiências vividas em Madison com todos nós.
    Bjos

    ResponderExcluir