domingo, 15 de setembro de 2013

Where is home to you?

Quase duas semanas depois, estou de volta. Muita coisa aconteceu e pouco tempo tive pra sentar e escrever no blog. Parece mentira, mas o tempo parece passar mais rápido por aqui, hahah.

PRIMEIRA SEMANA DE AULA


A primeira semana de aula foi tranquila, nos primeiros dias aconteceram aqueles procedimentos de entrega de ementa , falação sobre o conteúdo das aulas, e matéria. Posso dizer que gostei muito dos professores. Graças a Deus todos eles dão aula muito bem, nos mantem interessados e não ficam só lendo slides. Os alunos são interessados também, e não se ouve conversa durante as aulas, apesar de as carteiras serem assim:


A primeira semana também foi um pouco conturbada porque tive que sair de algumas matérias, entrar em outras, descobrir que não tinha lugar pra mim e entrar em outra de novo. Acabei pegando uma aula de Francês para balancear outras matérias, o que até foi muito bom porque na minha sala tem americanos, uma australiana que é uma gracinha, e só eu de brasileiro!

HOMEWORKS!

Pelo menos por enquanto, ir pra aula aqui é muito bom. Em geral, elas não duram mais de 50 minutos ou 1 hora e pouco, e isso faz uma diferença enorme. Já até esqueci dos tempos em que eu tinha que aguentar o Luiz T por 3 horários de 50 minutos! 

Só que enquanto a carga de aulas é menor, aqui tem muito homework (para-casa).  E isso consome grande parte do tempo livre que tenho justamente por ter menos aulas hahah. Mas acho beem melhor assim.

AMERICAN THIGHS

Até uns dias atrás estava bem quente por aqui, chegando até uns 30ºC. E o que foi impossível não reparar foi nas meninas. Shortinho é quase lei a uma temperatura dessas. E eu que agradeço, ahhaa!

Mas aí começou a esfriar... e já chegou a uns 7ºC. The winter is coming! A parte boa é que nem precisa ligar ar condicionado mais, é só abrir a janela hehehe.

HAMBURGUERS DE UM DÓLAR

Até quinta passada eu e o restante do pessoal do Csf tivemos um problema com o Red Card, o cartão que serve pra almoçar e fazer compras num supermercado muito bom que tem aqui. Resumindo, não tinha caído dinheiro no cartão e portanto tínhamos que gastar nossas economias pra comer. 

Eis que surgiu a solução para nossos problemas: hamburguers de um dólar no Mc Donald's. Se ainda não compensa, tem outra opção para os brasileiros espertinhos: dá pra pedir água (que é de graça), ganhar um copo que supostamente era para água e "sem querer" esbarrar no refil de limonada, que fica no msm lugar da água haha. Brincadeiras à parte, não fiz isso... aliás... só uma vez kkkk.

"Mas assim vc vai voltar gordo pra cá blablabla". Calma mãe e Larissa, tô firme e forte na academia! Não ir pra lá é quase pecado, já que é da universidade e é de graça para os alunos, tem todos os equipamentos que eu usava no Brasil e mais uns trezentos que nunca vi. Ah como eu amo esse país!

Mas finalmente, na quinta feira, o dinheiro caiu. Adeus almoço de Mc Double e Mc Chicken! Agora é só comida mexicana apimentada no Qdoba, asinha de frango sem osso no Bufalo Wings, ou sei lá o que, vou descobrir! Quem sabe até cozinhar no fim de semana?

UNDERAGE

No final de semana saí com o pessoal para a State Street e comemos pizza num lugar que aceita Red Card. Agora é assim, aceitar Red Card é o requisito número 1 hahah. Depois passamos por uns bares onde estava rolando um som bom, mas aí tive minha primeira decepção nessa terra. Menores de 21 não entram.

Cheguei até a perguntar o segurança, obviamente recebi um NÃO e, dizem meus amigos, minha cara de decepção foi a melhor.

APRENDIZADO DE HOJE

Por fim, para terminar, a lição de hoje. Semana passada teve uma feira de organizações estudantis da universidade. Muito legal! Ela aconteceu no Kohl Center e era muito grande! Qualquer coisa que você pensar sobre grupo de estudantes... tinha lá. Essa feira era principalmente voltada para os calouros, que estão chegando agora e precisam de uma nova VIDA, e não só de um curso na universidade. 

Mas citei a feira porque lá inscrevi meu email em um tanto de coisa, às vezes só porque ficava sem graça de ouvir explicações sobre os grupos e não botar meus dados, e entre elas foi uma comunidade cristã chamada Pres House. Eis que me mandaram um email chamando para tomar sorvete no domingo (sorvete aqui é igual pizza, sempre é hora pra tomar/comer) e assistir uma celebração. 

Fui lá e foi bacana. A celebração não tinha padre ou pastor, foi um misto de músicas religiosas, uma fala interessante sobre a importância de se ter expectativas e sobre o que é ser cristão. No final ainda teve uma janta e conversas. Numa delas uma moça me pergunta "Where is home to you?". Na hora pareceu muito filosófica essa pergunta, tipo "Onde é lar para você?". Cheguei a pensar em responder que lar é onde você se sente parte do lugar, onde você encontra abrigo e etc. Resolvi não arriscar e perguntei o que ela queria dizer com essa pergunta. Então ela encolheu os ombros e perguntou de novo: "De onde você é?". Aí sim, "Sou do Brasil". 

Até a próxima,
Lucas.

Um comentário:

  1. Que bom que além dos estudos vc esteja preocupado com a continuidade da sua formação cristã e religiosa.Continue buscando amizades que possam trazer-lhe novas experiências.Bjs.

    ResponderExcluir