segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Football game!



É meus amigos, o tempo voa por aqui hahaha (sempre a mesma desculpa). Nessa semana completei um mês de estadia na América e finalmente farei um post contando que fui num jogo de football !


Isso mesmo, aqui chama futebol, não futebol americano. E o foot no football não tem nada a ver com se jogar com o pé, mas com o tamanho da bola. Ela tem exatamente 30.48 centimetros de comprimento, a medida de um foot. Impressionante né?

O jogo foi massa demais! Para começar eu não acreditava que ia ter ingresso meia hora antes do jogo e a ideia era achar alguém vendendo na rua. Só que não deu muito certo... éramos um grupo de quatro pessoas e o máximo que achamos foi um cara vendendo um ingresso só. Mas o calor do jogo se aproximando e a galera caminhando pro estádio fizeram a gente ir na bilheteria mesmo e pagar 55 bucks no ingresso. Pesado... mas, imitando minha mãe, jogo dos Badgers é uma vez na vida outra na morte, então vale a pena pagar.

E valeu mesmo. O jogo não é só um jogo de futebol, é um verdadeiro espetáculo onde os atores são os jogadores, a torcida, a bandinha, as cheerleaders (bota espetáculo!) e os convidados que entram no campo durante os intervalos entre um quarto e outro para receber homenagens. Durante o intervalo entre o segundo e terceiro quartos, que corresponde ao fim da metade do jogo, a marching band entra no campo para fazer uma apresentação. A desse dia tinha como tema os filmes de James Bond, o 007. Veja que bacana (não esqueça de botar em HD na barrinha do You Tube!):

UW Marching Band


Cheerleaders


É uma tradição da comunidade badger todo jogo de futebol ter um momento chamado Jump Around. Nessa hora começa a tocar um som bem conhecido de todos e o estádio inteiro (inteiro = todos sem exceção) começa a pular. Até mesmo os radialistas começam a pular. Resumindo, a não ser que vc seja de gelo, não tem como não pular.

Jump around!:

Musica do jump around:


Outra tradição engraçada é quando o narrador (o estádio tem um narrador que não cala a boca um segundo) anuncia a primeira tentativa de avanço do time de Wisconsin. Ele diz: First and teeeen Wisconsin!, o que significa: a primeira tentativa para avançar as 10 jardas. Nesse momento, não me pergunte por quê, se ouve um eco no estádio: First and teeeen Wisconsin! É um eco sutil e quase imperceptível, mas sempre tem.

E ainda não posso esquecer de um outro costume, que é o de cantar a música Build me up Buttercup quase no final do jogo. A música não tem nada a ver com futebol, mas é muito catchy, ou seja, se você ouvir não vai parar de cantar. Ainda mais porque lembra bastante o estilo dos Beatles.



Bom, vou ficando por aqui. O leitor atento já deve ter notado uma nova aba no blog. 
Que tal passar lá depois e ver as fotos?!

Até logo!
See ya! 
Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário