domingo, 22 de dezembro de 2013

Chicago


Há duas semanas atrás fui para a cidade de Chicago numa excursão com o pessoal da moradia. Foi só um dia, mas deu para ter um feeling do que Chicago tem de bom. 


Eu mesmo não achava que ia curtir tanto a cidade quanto eu curti, porque gosto muito da tranquilidade de Madison, mas Chicago tem um gosto especial. É uma cidade espetacular, típico modelo de metrópole  que vem à cabeça quando se fala de Estados Unidos. Chicago tem o movimento incessável de pessoas e carros na rua; restaurantes, lanchonetes e lojas de todos os tipos e gostos; arranha céus que te fazem sentir em 2050. Um mundo bem diferente e atraente também.


Logo quando se chega na cidade, pela interestadual que liga Minneapolis, Madison e Chicago, a visão dos arranha céus se erguendo é coisa de outro mundo. 

Chegando lá, nosso grupo brasileiro foi procurar o feijão espelhado que é um must-see de Chicago. E realmente não dá pra perder, o trem é doido msm. O formato de feijão cria imagens distorcidas das pessoas e refletem os prédios da cidade como se fossem objeto de uma pintura surrealista.





Em seguida, partimos para uma busca ao SkyDeck, a plataforma de vidro que fica no andar 103 da Willis Tower, o maior prédio de Chicago, segundo dos EUA e oitavo do mundo. Ele é maior que o Empire State Building de Nova York, mas perde para o recém construído One World Trade Center, que veio para subsituir as antigas torres gêmeas.

No caminho, passamos pelas estruturas do clássico metrô aéreo de Chicago, aquele que aparece no Driver 2 para PlayStation 1. Foi emoção demais para mim, kkkk. 


O SkyDeck também foi muito massa. A vista é muito bonita, principalmente na direção do lago Michigan.


Chicago vista do SkyDeck, com o Lago Michigan ao fundo.

 Antes de você ir para o andar onde fica o SkyDeck, eles passam um filme sobre um pouco da história da cidade e da Willis Tower. Chicago foi protagonista de um dos episódios mais trágicos da história do país, o grande incêndio de 1871, quando os prédios, em sua maioria de arquitetura baseada em madeira, vieram abaixo. Esse episódio causou uma verdadeira revolução arquitetônica na cidade, que largou a madeira e começou a pensar em estruturas de aço. Chicago tornou-se o berço de uma aquitetura super original, e segue influenciando adeptos no mundo todo. 



Ainda deu tempo de pegar o pôr do sol de Chicago e uma uma vista do skyline da cidade. 





Por hoje é só. Feliz natal e que um excelente ano esteja à nossa espera!

Abraço, Lucas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário