segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Neve!

A primeira neve da minha vida foi na segunda feira passada. Quando gravei o vídeo estava nevando pouco, mas já ao sair de casa começou a ventar e a nevar mais forte. Tomei muita neve na cara. A neve é extremente leve, parece um aglomerado de bloquinhos de gelo bem pequenos, então o vento leva muito mais fácil que chuva. 


A neve da segunda foi só um aperitivo, não deixou nada branco. Depois, na sexta-feira passada, nevou de madrugada e quando acordei me deparei com esta vista:

                       

Até esbranquiçou a calçada, mas logo derreteu. Neve de verdade foi de ontem pra hoje. Já tinha visto na previsão que iria nevar a madrugada inteira, mas não imaginava que no outro dia ia ficar tudo branco! É muito bonito mesmo. 

                   

                                         

    


                                       





Andar na neve fofa também é bem legal. Afunda como se fosse espuma, mas com uma textura que é difícil de explicar... só pisando pra saber kkk. 



Jogo de basquete



Vale a pena reservar um espaço aqui para o jogo de basquete de sábado. De última hora, como sempre, eu e mais três amigos compramos o ingresso para o jogo de basketball. Uma coisa comum aqui é o pessoal que vende ingresso na porta dos estádios. Não são cambistas, acredite. Eles vendem a um preço relativamente mais caro do que se vc tivesse comprado com antecedência, mas mesmo assim é justo. Nessa hora tava fazendo um frio de -9C, e o que eu mais queria era entrar naquele estádio de uma vez.


Entramos. O estádio é de primeiríssima qualidade, o único ponto negativo é o preço da comida. Isso mesmo, não é só no Brasil que o torcedor é explorado não... Acabei pegando um "cachorro-quente", isto é, um saboroso pão com salsicha (sem molho).



O jogo foi massa, e nem precisa falar que ganhamos. Assim como o futebol americano, ele vai além do própria partida. No início, os jogadores são apresentados à torcida, um por um, com show pirotécnico e tudo. Nos intervalos de timeout e entre as duas metades da partida (no basquete universitário o jogo é disputado em dois tempos de 20 minutos) várias apresentações acontecem, variando de concurso infantil de enterradas, performance das cheerleaders e amadores tentando fazer cesta de 3 pontos em troca de 400 dólares kkk.


O ingresso que a gente comprou era para a parte de cima do estádio, um pouco longe da quadra. Mas logo quando chegamos reparamos que na seção do meio do estádio haviam vários lugares vazios, e não tinha ninguém conferindo ingresso por lá. Então, acabado o primeiro tempo, descemos para seção do meio e por lá ficamos até o final. 

Aquecimento

Na seção do meio

Apresentação dos jogadores



É isso aí. Botei uma outra aba no blog (mais uma) com os vídeos de passeio de bike. Até mais.



Abraço, Lucas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário